Saturday, April 28, 2012

Saudade dói

Essa semana meu coração tem doído um pouco mais forte, não sei porque. Existem momentos que simplesmente a saudade bate e parece que demora para ir embora. A dor chega a ser muitas vezes física. Não é apenas o sentimento de saudade e sim uma dor no peito, na garganta, quando se tenta segurar o chôro.

É saudade de estar juntos, de ver meus pais todos os dias. É saudade do que pouco vivenciado, como ver a Cici brincar com o primo e os avós. É pensar no que a Cici está perdendo estando longe do resto da família. Da bagunça com os primos que ela não faz, de "ser mimada" pelos avós no final de semana para a mamãe ter que consertar na segunda-feira (hehehe).

É saudade dos 3 beijinhos entre amigos e dos abraços. É saudade da roda de chimarrão, seja em casa ou na faculdade.

É saudade do Zaffari e Bourbon, saudade da rosca de polvilho de sexta-feira do Super Mago. Saudade das tortas da Armelim e dos salgados da Tia Maria. Sem falar no cacetinho com requeijão, queijo e salamito Majestade.

Não dá nem pra falar da saudade do churrasco, de passar um feriadão no sítio com o pai e a mãe, só engordando. Saudade do troca-troca de sapatos e roupas com a Rafa.

Saudade de cantar os hinos na Igreja em português. De comer cacetinho no sacramento. De conhecer todo mundo na ala pelo nome.

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde quer voltar. Rumbem Alves"

2 comments:

Margá said...

Puxa, cunhada, senti aqui o que estás sentindo e como poderia fazer algo físico por ti. Não deve ser fácil, mesmo, viver longe de tudo que se teve na maior de tempo da tua vida. Por isso que digo e repito, és uma guerreira, uma mulher virtuosa, pois abandonaste tudo, inclusive tua profissão, pelo amor, sonhos e projetos de teu marido. Tens teu valor e mesmo com tanta saudade, teu galardão está reservado. Mas claro, que fica aqui minha torcida pelo retorno de vcs, se é que isso será possível, para estarmos todos mais próximos.
Te amamos e ao mano e Cici, tb ... Margá

Priscila Terra said...

É Margá, nós somos imensamente gratos ao Pai Celestial pelas muitas benção que ele tem colocado nas nossas vidas. É um lugar muito bom, mas tem coisas que não são as mesmas né, e também nem poderiam ser. E são essas pequenas coisas que sentimos tanta falta.Sem falar no convívio diário com a família que é uma saudade que faz o peito afundar muitas vezes....Tb amamos todos vocês e estamos com saudades!